Estatística - UEM
Sobre o curso
O Curso de Graduação em Estatística da UEM visa formar profissionais com competências e habilidades para atuar com o conhecimento estatístico em diferentes segmentos do mercado de trabalho. Para isso, busca adotar posturas na condução do processo de ensino-aprendizagem no sentido de intensificar a interação professor-aluno na troca de conhecimentos e experiências. Os objetivos principais do Curso de Estatística são: 1) formar o estatístico com uma sólida visão teórica científica, prática, generalista, cidadã e ética, para atuar em qualquer área do conhecimento que necessite da sua intervenção; 2) flexibilizar sua estrutura curricular, possibilitando ao aluno escolher disciplinas ou atividades acadêmicas de acordo com as suas tendências vocacionais; 3) estabelecer um processo de avaliação contínuo do projeto visando seu aperfeiçoamento; 4) incentivar práticas que estimulem e permitam um maior aprendizado dos alunos em temas acadêmico-científicos (iniciação à pesquisa, projetos de monitoria), profissionais (estágios) e envolvimento em projetos de extensão que levem à difusão da profissão do estatístico junto à comunidade em geral; 5) propiciar uma maior e melhor integração temporal e de conteúdo entre os ciclos básico e específico. O profissional Bacharel em Estatística ser formado pela Universidade Estadual de Maringá se caracteriza por: 1) dominar os conhecimentos estatísticos, tendo consciência do modo de produção próprio desta ciência – fundamentos, origens, procedimentos etc. – tendo, também, conhecimento das suas aplicações em várias áreas; 2) conhecer conteúdos, habilidades e competências próprias à estatística, reconhecendo sua importância para o exercício pleno da profissão; 3) ser capaz de trabalhar de forma integrada com os profissionais da sua área e de outras área.
Quer saber mais sobre a universidade? Clique Aqui.
Número de Vagas
- Ampla concorrência: 5
- Vagas raciais: 3
- Vagas PCD: 0
Total: 8
Teste de Habilidade
Não
Duração
4 anos
Tipo de Formação
Bacharelado
Turno
Integral